• Categoria do post:Pesquisas

A pesquisadora Dra. Valéria Maia Merzel e seus orientandos de doutorado Daniel Di Pace Penna Soares e William Medeiros que apresentaram pesquisas desenvolvidas na Divisão de Recursos Microbianos do CPQBA no ISME 2024 – 19th International Symposium on Microbial Ecology que aconteceu de 18 a 23 Agosto de 2024 em  Cape Town, na África do Sul.

A pesquisa Unraveling the hidden diversity – Biosynthetic Gene Clusters in the microbiome of Antarctic sediments along temporal and spatial gradients, desenvolvida pelo estudante de doutorado William Medeiros explora diversidade de microorganismos da Antártica.

O trabalho de pesquisa entitulado Microbial communities as bioindicators of climate change: using bromeliads as natural microcosms, desenvolvido e apresentado pelo estudante de doutorado Daniel Di Pace Penna Soares recebeu duas premiações:

ISME Early Career Researcher Poster Award

D.C. White Award – Most innovative poster by an early career researcher

Ambas pesquisas apresentadas no evento são supervisionadas pela Dra. Valéria Maia Merzel da Divisão de Recursos Microbianos do CPQBA.

Siga e curta-nos
fb-share-icon